TRAUMA CHA CHA CHA - 2012


TRAUMA CHA CHA CHA

Work in Process em artes cênicas, envolvendo performance, teatro e criação literária.

Performance - O solo Sonorização Hipnótica para um Objeto Desaparecendo, realizado uma vez em Curitiba, na Casa Selvática, durante a Colômbia de Férias. Pode ser apresentado outras vezes e ter o nome alterado a cada acontecimento, mantendo o título inicial (que batiza a pesquisa) Trauma Cha Cha Cha, preferencialmente próximo a portas ou portões. Encontra-se em construção de diálogo direto com a versão teatral e consiste na ação de tirar um vaso de flores das costas;

Teatro - Cena Carta Pras Icamiabas, em andamento com uma apresentação prevista para 20/10 dentro da 8a. Mostra Cena Breve Curitiba, no Sesc da Esquina. Cena performática e antropológica desenvolvida junto ao Núcleo de Espetacularidades, no qual atuo como diretor e autor teatral desde 2006, agora dividido entre Curitiba e Bauru. Consiste por enquanto numa cena de teatro-dança coreográfica, ou Balé Ritual Curativo, onde me aproprio dos estados de atenção advindos da presença performática para conduzir a coreo grafia, incorporando Macunaíma e todxs xs carácteres de devires referenciais no processo de encenação e derivas literatas da poesia que se dá em trânsito. 

(A divisão acima tem finalidades meramente didáticas e pseudo-empreendedoras, uma vez que é um desdobramento das divisões geográficas mais aparentes em que transita a pesquisa, entre Curitiba, Bauru e um novo desejo, uma novidade não acessada)

Em parcerias afetivas com Selvática Ações Artísticas

Trauma Cha Cha Cha - Work in Process from Límerson Morales on Vimeo.
Trauma Cha Cha Cha - Sonorização Hipnótica para Objetos Desaparecidos from Límerson Morales on Vimeo.



Ensaio Aberto (com Macunaíma extático sob a Nova Lua) 
Setembro 2012 na Casa Selvática

por Akio Garmatter:

Guilherme Marks (Oswaldinho-Macunaíma-PietraPietro)

Ricardx Nolascx (Joice Gigante - Macunaíma - ator mais velho)

(pés de Gigante)



(o encenador incorpora macunaíma e a inclinação mítica da rapsódia agregadora de latinidade ladina por amuletos talismãs e muletas de atores e limitações de ordem pragmática e êxtase infra-vermelho)



Sonirização Hipnótica para um Objeto Desaparecendo
Durante a Colombia de Férias na Casa Selvática
Julho - 2012

Fotos - Alini Avelino

Primeiros Experimentos - Feijoadão Macunaíma 
Maio 2012 - Casa Selvática

Fotos e Concepção Visual - Léo Glück
Performance e Concepção Geral - Límerson 

 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog